É o que dizem os pesquisadores da Universidade da Califórnia, eles alegam quem utilizar o google pode estimular o cérebro mais do que ler um livro. O estudo examinou a atividade cerebral de 24 adultos com idade entre 55 e 76 anos e foi publicado no Jornal americano de psiquiatria geriátrica.
Dois grupos foram testados, um que são internautas regulares e razoavelmente "safos" em matéria de teconologia e outro que não tem acesso a internet. Todas as pessoas tiveram as atividades cerebrais monitoradas enquanto navegavam na internet e liam livros.
O estudo diz que há duas vezes mais de atividade nas áreas do cérebro associadas a tomadas de decição e raciocínio nos utilizadores do google do que nos leitores.
O professor Gary Small, diz que os resultados desse teste mostra que computadores/tecnologias podem ter efeitos fisiológicos e trazer benefícios para pessoas de meia idade e idosos.
"A pesquisa na internet estimula a atividade cerebral, o que pode ajudar a exercitar e melhorar as funções do cérebro" diz o pesquisador Adam Hartley
Via: Techradar
Nenhum comentário:
Postar um comentário