Veja os maiores monumentos do mundo

01.O Ushiku Daibutsu - localizada na cidade de Ushiku, Japão, é o mais alto monumento do mundo. Feito em bronze foi Concluído em 1995, situa-se 120m acima do nível do solo. Um elevador leva os visitantes até 85 m, onde onde a cidade pode ser observada.


02.Estátua Budista de Guanyin, Sanya (China) - Localizada na menor província da China, Hainan, na costa Sul do país. A estátua é o destaque do parque Yalong Wan, tem 108 metros e foi concluída em maio de 200




03.Imperadores chineses Huangdi e Yandi (China)- O monumento em homanagem aos imperadores tem 103 metros de altura.



04.Estátua da Pátria, Kiev (Ucrânia)- A estátua da Pátria é um memorial da grande guerra patriótica (Segunda Guerra Mundial). A estátua tem 62 metros de altura, e somada a plataforma a altura geral é de 102 metros.



05.Estátua de Pedro I, Moscou (Rússia) - Situada na margem do Rio Moskva.



06.Estátua da Liberdade, Nova York (Estados Unidos) - Estátua presenteada pela França aos Estados Unidos em 1886. Situada na foz do Rio Hudson em Nova York dá as boas vindas aos visitantes, emigrantes e americanos que retornam a cidade.



07."A Pátria", Volgogrado (Rússia) - Feita em 1967 pelo escultor Yevgeny Vuchetich em comemoração pela batalha de Stalingrado, tem 84 metros de altura e pesa 7900 toneladas. Ela está localizada em Mamayev Kurgan, Volgogrado.



08.Buda de Lanshan (China) - Próximo a Lanshan a estátua do Buda tem 71 metros de altura.



09.Buda de Bamyan, no Afeganistão - A estátua foi esculpida em pé ao lado de um penhasco no vale de Bamyan central Afeganistão, situada 230 km a noroeste de Cabul. Tem 55 metros de altura. Foi destruída pelos talibãs, em 2001. Japão, Suíça, UNESCO, entre outros, prometeram apoio para reconstrução da estátua.



10.Cristo Redentor, Rio de Janeiro (Brasil) - Estátua em estilo art decó mede 32 metros e está localizada no morro do corcovado pico de 710 metros na Floresta da Tijuca. Com vista para a cidade se tornou um ícone do Rio de Janeiro e uma das 7 Maravilhas do mundo.




Fonte: Archbase

Nenhum comentário: