Dicas de comportamento em salas de cinema

Uma espécie de manual de etiqueta para quem frequenta cinema. Porque o que tem de gente sem educação atrapalhando "o filme" dos outros não é brincadeira!


01. Não falar - Durante os trailers e as propagandas, sussurros são permitidos. Ao longo do filme, porém, qualquer manifestação verbal está terminantemente proibida. As exceções são aqueles filmes tão ruins, mas tão ruins, que o comentário irônico salva a sessão do desastre completo.

02. Não usar celular - Desligar o aparelho assim que entrar na sala. Se você tem qualquer assunto urgente a tratar, melhor nem ir ao cinema. Em caso de extrema necessidade, pode-se deixar o celular no vibrador e sair para atender.

03. Não reservar lugares para outras pessoas - A não ser que seu amigo já tenha comprado o ingresso e esteja prestes a entrar na sala. Se ele prometeu ir e ainda não apareceu, você não tem direito a roubar assentos alheios.

04. Não sujar o cinema - o fato de haver faxineiros entre as sessões não lhe dá o direito de jogar lixo no chão, mesmo que o preço da pipoca ou do refrigerante esteja absurdamente inflacionado.

05. Não contar o final do filme - ao sair do cinema, tome cuidado para não falar nada de importante sobre a história do filme por perto dos espectadores que estão na fila para a próxima sessão.

06. Não usar o banheiro durante o filme - claro, sempre existem casos de extrema necessidade. Mas tente ir ao banheiro antes de a sessão começar, para não espremer os espectadores de sua fila.

07. Não chegar atrasado - entrar na sala durante trailers e comerciais é desculpável. Mas é extremamente desagradável entrar na frente dos outros depois que o filme começou.

08. Não levar crianças para filmes adultos - Eles irão se aborrecer e aborrecer os outros espectadores em algum momento. Se você tem um filho pequeno e sente a necessidade de ir ao cinema, melhor recorrer à sogra para ficar com o moleque.

09.
Não comer de boca aberta - Isso vale para qualquer lugar. Mas o fato de o cinema ser escuro não lhe dá o direito de fazer barulho ao comer. Imagine que está em um restaurante.

10. Não fazer sexo - a não ser que esteja nas últimas fileiras de um cinema vazio. Nada contra sexo em lugares públicos, desde que não se invada a privacidade dos outros. Se você sente que tem que passar por isso, tente um filme pouco concorrido, em uma sessão da tarde de um dia de semana.

Compare preços de Home Theater, Televisores 29 Pol. e DVD Player / Recorder no Já Cotei!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...