10 segredos do sucesso de Michael Jordan


Michael Jordan é o maior jogador de basquete de todos os tempo. Era ele geneticamente predisposto a ser o mais rápido e mais forte ou sua disciplina e dedicação foram os fatores determiantes?

Veja agora alguns segredos que levaram Michael Jordan ao topo do sucesso, as citações foram feitas pelo atleta ao longo de sua carreira.

01. Assusma a respondabilidade

Algumas pessoas querem que aconteça, outras desejam que aconteça, outras fazem acontecer.


Por toda sua vida, Michael Jordan assumiu a responsabilidade de seu próprio destino. Isso quer dizer que ele agiu enquanto outras pessoas pararam para fazer perguntas, reunir mais informações ou consultar experts. Ele nunca teve um mentor, tudo que fazia era arremessar a bola no aro.

02. Tente

Eu posso aceitar falhas, todo mundo falha em alguma coisa. Mas eu não posso aceitar aquele que nem tenta.


Uma das maiores causas da procrastinação é a hesitação. Às vezes as pessoas pensam demais, analisam demais, o que os impede de dar o primeiro passo que lhes leverá kilometros adiante. Você vai aumentar sua produtividade com uma nova técnica? Você nunca vai saber sem tentar. Isso se aplica a qualquer coisa que tenha em mente.

03. Falhe livremente

Eu errei mais de 9.000 arremessos em minha carreira, eu perdi quase 300 jogos. 26 vezes, confiaram a mim a oportunidade de fazer o arremesso final para vencer o jogo e eu perdi. Eu falhei várias vezes em minha vida. E é por isso que eu tive sucesso.


Você acredita que Michael Jordan perdeu tantos arremessos e jogos assim? Eu pensava que ele era o melhor. Bem, realmente ele é o melhor! E isso aconteceu porque ele estava disposto a falhar e seguir em frente. Isso lhe deu perseverança. Quando nós pensamos que iremos falhar, nós nem mesmo tentamos. Uma boa solução é considerar o pior cenário que a falha pode gerar, uma vez que fizer isso, não será tão ruim quanto quando o cenário era desconhecido.

04. Comprometa-se

O jogo é minha esposa. E demanda lealdade e responsabilidade. E me trás como retorno, plenitudde e paz.


Até que a morte nos separe, sou eu e meus objetivos. Dedique-se completamente e elimine todas as distrações. Você conseguirá reparar em detalhes que não sabia que era capaz de conseguir.

05. Aproveite seu jogo

Apenas jogue. Divirta-se. Aproveite o jogo


Várias pessoas estão presas a determinados trabalhos porque não encontraram sua verdadeira vocação ou simplesmente não tem habilidade para ter prazer no que fazem. Leve em consideração que você passa mais tempo em seu local de trabalho do que em casa com sua família. Não estar contente, não ter satisfação no que se faz, é trair você mesmo. Eu não tenho a solução para sua vida, mas acredito que alguns sacrifícios precisam ser feitos para tornar a vida que você sonha em realidade.

06. Jogue para vencer

Eu jogo para vencer, tanto em treinos como nos jogos. E eu não vou deixar que nada atrapalhe meu entusiasmo para vencer.


Porque jogar uma partida de basquete, trabalhar ou viver se você não planeja ganhar? Qualquer que seja o seu jogo, tenha em mente o que significa vencer e jogue para vencer.

07. Seja egoísta e humilde

Para alcançar o sucesso você precisa ser egoísta, ou nunca conseguirá. E uma vez que você estiver no topo, seja altruísta, acessível, mantenha contato. Não se isole.


Seja egoísta até alcançar o topo, e uma vez que estiver lá seja humilde e mantenha os pés no chão. Ser egoísta em como pular sobre pessoas e fazer uma enterrada bem na sua frente se você for um atleta. Em família, cuidar de sua saúde e bem estar primeiro para evitar ser um fardo para a família. Essa é a razão de que em casos de emergencias em aviões você ser instruido a colocar a máscara de oxigênio primeiro em você e depois nas crianças.

08. Encontre seu caminho

Obstáculos não podem lhe impedir de seguir em frente. Se você correr em direção a um muro não pare, encontre uma maneira de escalá-lo e vá em frente ou trabalhe envolta dele.


Nada na vida tem valor por causa do tempo que desprendemos para conseguir. O que realmente importa é o tanto que precisamos trabalhar duro, a quantidade de obstáculos que precisamos superar. Quando encontrar um obstáculo, não desanime, o fato de você estar tentando alcançar algo fará valer a pena quando estiver do outro lado.

09. Crie suas expectativas

Se você aceitar as expectativas dos outros, especialmente as negativas, você nunca mudará o resultado.


A primeira coisa que pode arruinar sua vida é viver sob as expectativas de outra pessoa. Cada pessoa tem seu ponto de vista, uma maneira de seguir objetivos na vida. Ao escutar muitas opiniões no lugar de seguir a sua, você se submete aos objetivos dos outros.

10. Agora, faça um grande arremesso

Eu nunca analisei as consequencias de perder um grande arremesso... quando você pensa em consequencias você sempre pensa em resultados negativos.


Isso se aplica facilmente em nossas vidas. Muitas vezes olhamos para o futuro enquanto executamos tarefas que precisa de toda atenção nesse exato momento. Agir assim pode tirar nosso foco, nos paralisar em agir, e tirar o prazer de fazer algo que está a nosso alcance. Na vida, você pode fazer um arremesso de cada vez, e depois outro, e outro... e a partir dessas tentativas seus sonhos serão realizados. Pelo menos deu certo para o Michael Jordan

Fonte: Traduzi o artigo do Alex Shalman

Nenhum comentário: