7 dicas para alcançar o sucesso em que se deseja


Para obter resultados às vezes você não pode apenas contar contar com preparo técnico ou profissional. Para alcançar os objetivos é muito importante, determinante mesmo a sua atitude, o sei jeite de encarar o futuro.

Alguns pontos importantes.

01. Ética
Não faça nada que contrarie os seus valores e princípios. Você até pode obter um sucesso momentâneo, mas não poderá sustentá-lo a médio e longo prazos, nem construir nada a partir disso.

02. Segurança
Evolua passo a passo com um ritmo constante. Garanta o que já conquistou e firme-se no terreno à medida que progredir.

03. Sincronia
Mantenha-se atento ao ritmo em que deve conquistar os seus objetivos. Não é eficaz ficar acelerado o tempo todo. Deixe para correr somente quando for preciso ou oportuno.

04. Prioridades
Não se concentre apenas no que é urgente. Reconheça o que é prioritário para os seus objetivos e aja. A urgência costuma ser resultado do imprevisto e geralmente não é o tipo de ação que leva ao sucesso.

05. Aprendizagem contínua
Mantenha um olhar indagador sobre o seu entorno. A curiosidade é muito útil para reconhecer oportunidades e ameaças. Imite as atitudes dos seus modelos de sucesso.

06. Razão
Pesquise em profundidade e planeje racionalmente antes de tomar decisões e associar-se a iniciativas. A impulsividade leva a riscos desnecessários. Se você planejar, economizará recursos que poderão ser utilizados para outros fins.

07. Integração
Leve em conta seus sentimentos na hora de definir os seus projetos. Jamais descarte as suas intuições. Você é um ser integral. O aspecto racional e o afetivo precisam funcionar de maneira convergente para que as suas atitudes sejam eficazes.

Nenhum comentário: