Fuja das câmeras digitais da TekPix


Deixo aqui um post muito bom do blogpaedia, pois me revolta profundamente ver o povo caindo na lábia desses vendedores, sendo lesados por pura falta de conhecimento e informação.


Por que a Tekpix é uma bomba?

Como câmera, a Tekpix propagandeada pela Tv é uma ótima bomba e os motivos técnicos são intermináveis, basta pesquisar num buscador da internet a opinião da legião de consumidores arrependidos. Vou abordar somente alguns pontos chaves que fazem da Tekpix i-DV-12 uma das maiores empulhações que a mídia já produziu.

1 - Resolução real do CCD de 3,1 Megapixels.
O Site da Tecnomania diz a boca pequena que a resolução real de hardware é de 5,1 megapixels e alguns sites confiáveis tais como o Matheus Cunha e Kadu insistem nos 3,1 megapixels – fico com eles.
Na televisão eles trombeteiam 12 Megapixels! Isto é real? É mentira, a Tekpix faz interpolação da imagem, ou seja, através de um algoritmo, os pontos da fotografia obtidos no sensor CCD são “clonados” para dar impressão de maior resolução.

2 – Lentes de vidro!
As características técnicas no site da Tecnomania informam que a i-DV-12 tem lentes de vidro. Ora, qualquer câmera mais ou menos vagabunda tem lentes de cristal. Eles se jactam que tem lentes de vidro, porque na pior das hipóteses poderia ser de “prástico”. Por isto os usuários reclamam tanto das fotos em formato de “borrão”.

3 – Memória interna de incríveis 20 Mb!
A Tecnomania informa que são 32 Mb de memória interna, sendo que 12 Mb são ocupados pelo Firmware. Então esta câmera chega à casa do freguês completamente “desmemoriada”. Eles falam que você pode usá-la como pendrive, sim um pendrive de 20 Mb – uma coisa destas tão pequena nunca chegou a existir no mercado de pendrives!
Aviso aos navegantes: o consumidor otário não é avisado de que vai ter que comprar por fora um cartão de memória SD. Como a tecnologia da Tekpix é do século passado, ela aceita no máximo cartões de 2 Gb. Para uma filmadora com “qualidade da TV digital” isto é pra lá de sofrível.

4 – A câmera possui zoom ótico ZERO!
Qualquer câmera de uma das marcas mais vagabundas, Sony por exemplo, tem zoom ótico de 3 x. A Tekpix só não perde em termos de vagabundice para aquelas máquinas Love do tempo do filme, que você comprava, tirava as fotos e jogava a câmera no lixo. O Zoom digital de 8x que eles alardeiam só serve para ampliar a imagem já ruim e eu duvido que ele funcione no modo filmagem.
(Esclarecimento: apesar da Sony ter um grande nome na praça, pratica a política da obsolecência programada, ou seja, os seus produtos duram um determinado tempo e estragam, com prazo de validade dos componentes explicitamente programado.)

5 – Sensibilidade quase nula.
Tenho uma Canon que funciona do IS0 80, para fotos ao ar livre até o IS0 1600 para fotos noturnas. A Tecnomania não informa a sensibilidade da Tekpix, talvez porque a informação seja um tanto pavorosa, o que justifica a reclamação dos usuários de que o trem não funciona à noite. Aí nem adianta o Flash, porque eles avisam que a luz dele tem o alcance máximo de 2 metros. (será?)

AVISO ao prezado consumidor otário.
Se você caiu na besteira de adquirir este lixo chinês genérico imprestável vendido na Tv através de propaganda enganosa, você tem o direito, garantido pela lei do consumidor, de devolver o produto para a Tecnomania, sem dar explicações ou justificativas, ATÉ 7 DIAS CONTADOS DEPOIS DA COMPRA, com o ressarcimento do seu rico dinheirinho.
Portanto, se você ainda está dentro deste prazo e caiu nesta bomba televisiva, faça a devolução imediata e esqueça o passado, antes que ela exploda na sua mão.

Caso você tenha perdido o prazo, sinto muito em comunicar que o maravilhoso produto eletrônico “Tudo em 1” que você acabou de comprar não vale nem 1/3 do que você pagou pela Tekpix. Do valor de R$ 1.500,00, você não consegue R$ 400,00 vendendo a câmera “nova na caixa” nos site de leilões, tipo Mercado Livre.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...